Em sua nova série de vídeos sobre exploração espacial patrocinada pela Mouser, Grant  Imahara fez esta pergunta a 5 grandes personalidades que atuam em projetos de exploração espacial, as respostas podem ser vistas no vídeo abaixo.

Quem prevaleceria? O império galático ou a união Federal? Qual  arma você escolheria,  o sobre de luz ou uma arma laser?  Derrotar o inimigo usando a força Jedy ou o golpe que o Vulcano Spok aplica no pescoço para imobilizar?

Para aqueles que assistem a série “MythBusters” da Discovery, certamente conhecem o Grant Imahara, ele sempre ajuda nos episódios com suas invenções robóticas, a simular casos e experimentos. Ele agora tem um canal exclusivo no site da Mouser, onde fala sobre exploração espacial. Uma forma divertida de falar de ciências e tecnologias.

Grant faz as perguntas dentro de um estúdio que simula a nave Enterprise. Ele entrevista Bobak Fedorwsi, um dos lideres do projeto Mars One, o CEO Glenn Smith presidente da Mouser, John Horack da Teledyne Brown Engeneering, Jonh Thornton (CEO Astrobotic) e Bas Lansdorp (CEO Mars One).

O próprio Grant Imahara (que participou da construção do R2-D2 com George Lucas) fica na dúvida, alegando que é uma escolha muito difícil, mas que tanto o Star Wars, como o Star Trek influenciaram diversos engenheiros em seus trabalhos atuais.

O Canal de Grant Imahara é em inglês e tem uma série de vídeos sobre o tema. O resultado dessa votação será apresentada pela Mouse no próprio canal.

 

 

 

 

O Canal para votação

 http://www.mouser.com/empowering-innovation/social-hub?cm_mmc=PressRelease-PR-_-Mouser-_-StarTrekvsStarWars-_-2015-04-23