O Site do Hardware Livre - OSHW

LED Branco Solar (MIN328)

Com a disponibilidade de células solares de baixo custo e também de LEDs de alto brilho com excelente luminosidade, podemos elaborar um circuito didático que mopstra como luz pode ser convertida em energia elétrica e depois em luz novamente

Demonstramos este circuito no Evento Cultural do Colégio Mater Amabilis em 2012, usando um LED branco de alto brilho e duas células solares obtidas na Eletrônica Rei do Som (www.reidosom.com.br).

 

Célula solar da Rei do Som (encontrada na opção diversos)
Célula solar da Rei do Som (encontrada na opção diversos)

 

Basta observar a polaridade e ligar o LED às duas células que devem ser associadas em série, preferivelmente fazendo a conexão com um par de fios de pelo menos 1 metro de comprimento. Desta forma, o LED fica distante da fonte de luz podendo sua luz ser observada mais facilmente. Na figura abaixo a conexão dos elementos.

 


 

 

LED - LED branco (WWW.reidosom.com.br)

SC1, SC2 - Células solares

Diversos:

Fios, solda, luminária ou fonte potente de luz.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Palavra
Palavra e pedra solta não têm volta. (Palabra y piedra suelita no tienen vuelta.)
Benito Pérez Galdís (1843 1920) Napoleão de Chamartin - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)