Revelados Estados Superiores de Consciência (MA105)

0005Nos nossos artigos temos mostrados que a tecnologia pode cada vez mais penetrar nos estados da nossa mente e em alguns casos até utilizar isso para integrações com o mundo exterior. Comandos de equipamentos pela mente já são uma realidade, se bem que num grau ainda muito superficial. Agora, as pesquisas estão mostrando algo mais, a possibilidade de se detectar estados superiores de consciência que até então eram apenas suposições. Veja neste artigo as novas descobertas.

A ideia de que estados superiores de consciência podem ser alcançados através de estímulos externos, meditação e drogas não é nova. Sabemos que “algo ocorre” com nossa mente, mas não havia ainda nenhuma evidência de que processos diferenciados no interior de nosso cérebro existiam.

Tanto que a ideia de um estado superior de consciência não era aceita pelos cientistas sendo muito mais um tema espiritualista deixado apenas como uma suposição ou ainda crendice.

No entanto, pesquisas feitas no Imperial College de Londres monitorando os campos magnéticos gerados pelo cérebro em diversos estados de consciência revelaram algo surpreendente sobre a existência de eventual estado de superconsciência.

A pesquisa utilizou drogas como o LSD, psicocibin e ketamina em voluntários que se submeteram a exames tendo os campos produzidos pelo cérebro monitorados.

Sabemos que dependendo do estado de consciência os sinais produzidos pelo cérebro variam e isso pode ser facilmente constatar através de equipamentos externos (No artigo PN08 Ritmo Alfa e Biofeedback exploramos este assunto).

No entanto, as pesquisas mostraram que existem muito mais sinais do que se acreditava o que leva a um importante estudo sobre nossa consciência.

Mas, o mais interessante nessa pesquisa é que alguns sinais indicam um estado diferenciado de consciência no interior de nosso cérebro, associado ao que seria uma superconsciência, que nos levaria a uma capacidade mental até então apenas teorizada pelos cientistas se bem que aceita pelos espiritualistas.

No futuro talvez estímulos externos vindos de dispositivos de alta tecnologia apropriada poderiam nos levar a uma capacidade mental muito acima do normal, nos tornando gênios ou pessoas dotadas de capacidades que hoje seriam consideradas para normais como a telepatia, telecnesia, e outras de uma forma que seria absolutamente normal.

A tecnologia nos tornaria super-homens não apenas com recursos físicos (biônicos) mas também mentais. Ficção? Esperemos ara ver.

 

 


Velhice e Mocidade
Estuda-se mais na velhice para bem morrer do que se estudou na mocidade para bem viver.
Marquês de Maricá (1773 - 1848) - Máximas - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)