Combatendo o Mosquito com a Eletrônica (ART2863)

Uma das grandes preocupações de momento em nosso país é com as consequências gravíssimas da presença do mosquito Aedes Egypt, transmitindo doenças gravíssimas como a Dengue e a Zika, além de outras. Veja neste artigo como a eletrônica pode ajudar a combater o mosquito transmissor dessas doenças.
Se bem que esforços estejam se multiplicando no sentido de eliminar os criadouros do mosquito e que recursos químicos como inseticidas e repelentes estejam sendo usados em grande quantidade, existem ainda soluções tecnológicas que, se não podem eliminar totalmente a praga, pelo menos pode ajudar na diminuição de sua ação.
Ao longo de nossa carreira publicamos diversos projetos que envolvem recursos que podem ser usados para ajudar na eliminação do mosquito, espantá-lo ou mesmo atraí-lo para outros lugares.
Muitos desses projetos estão no site e agora vamos indicar sua leitura para os leitores interessados:

 

Espanta mosquitos

Segundo pesquisas, o mosquito fêmea é o que pica e, portanto, o transmissor dos vírus de diversas doenças. Também, as pesquisas revelam que esse mosquito não tolera o ruído das asas de outros mosquitos, preferindo se afastar. Com isso, podem ser encontrados no mercado pequenos aparelhos que emitem o som do mosquito com a finalidade de afastá-los.
No nosso site temos diversos desses aparelhos, cuja eficácia depende de muitos fatores que não podemos prever. Assim, se bem que os aparelhos semelhantes estejam à venda, não podemos garantir 100% que eles realmente funcionem em cada caso, mas podem ajudar. Assim, se o leitor quer tentar:
ART2796 – Espanta mosquito eletrônico
CIR2804 – Espanta mosquito ligado à rede
ART2796 - Espanta mosquito
Espanta Mosquito Ligado à Rede (CIR2804)
MA029 – Espanta mosquito
MA060 – Repelente de insetos
MIN627 – Gerador de sons e ultrassons
ART481 – Repelente Ultrassônico
ART017 – Repelente US

 

Repelentes químicos

Alguns aromas como a citronela e a arruda espantam os mosquitos, assim são vendidos hoje repelentes baseados nestas substâncias.
Uma ideia é colocar essências dessas substâncias em vaporizadores. Um projeto que pode ser interessante para os nossos leitores é o do nosso aromatizador eletrônico que constantemente vaporiza substâncias no ar, perfumando o ambiente. No caso, a substância usada pode ser uma essência de citronela ou arruda. Veja o artigo em:
ART1729 – Perfumador Eletrônico

 

Armadilhas

Outra forma de evitar os insetos é através de armadilhas. Uma tela com carga eletrostática ou uma lâmpada ultravioleta podem ser usadas. No caso da lâmpada, é preciso realmente verificar se sua ação é válida no caso dos mosquitos transmissores. Artigos que podem ser adaptados, com a criatividade do leitor são:
MA063 – Mata Baratas
ART586 – Mata Baratas com Sidac
ART332 – Mata Moscas Eletrônico
ART589 – Espantalho Eletrônico
É claro que no site o leitor poderá encontra muitas ideias de projeto que podem ajudar a evitar o mosquito, quer seja atuando diretamente sobre o inseto como também nos criadouros.

Censura-se
Tal. Censurando-se os outros, condena-se a si mesmo. (Tal biasima altrui Che s stesso condanna.)
Petrarca (1304 1374) - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)