NOSSAS REDES SOCIAIS -

Campo de um condutor esférico (M199)

O campo elétrico produzido por um condutor esférico carregado com uma carga Q depende de seu diâmetro e da distância do ponto considerado à superfície deste condutor, conforme mostra a figura abaixo. Nesta figura também mostramos através de gráfico que a intensidade do campo segue a lei do inverso-quadrado, diminuindo quatro vezes de intensidade quando a distância do condutor dobra. A intensidade do campo também depende da permissividade elétrica do meio considerado. Veja outras fórmulas de campo nesta seção para mais informações.

 

Campo de Um Condutor Esférico
Campo de Um Condutor Esférico

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Prolongar
Prolongai a vida humana somente se fordes capazes de reduzir-lhes as misérias.
Stanislaw Jerzy (1909 - 1966) - Mais Idéias Mal Penteadas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)