Luva Giroscópica (IOT002)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Luva Giroscópica (IOT002)

Dentre os produtos vestíveis que podem ser desenvolvidos com base em sensores inerciais e outros dispositivos temos a luva giroscópica que recentemente (2016) foi lançada pela GyroGear denominada GyroGriver. Veja mais no artigo.

Já abordamos em nosso site como funcionam os giroscópio na interessante aventura do Prof. Ventura – Entrega Rápida e também em outros artigos.

Nesses artigos explicamos que os giroscópios apresentam uma elevada inércia, oferecendo uma reação muito forte a qualquer mudança de posição de seu eixo de rotação.

Assim, uma ideia interessante explorada pela GyroGear empresa criada pelo Imperial College de Londres é a de acoplar um giroscópio a uma luva que teria utilidades importantes.

O que ela faz é evitar que as pessoas tenham tremores de mão, o que ocorre, por exemplo, em pessoas que tenham mal de Parkinson.

O teste foi feito com uma senhora de 103 anos de idade que estava perdendo peso, pois não conseguia colocar na boca alimento suficiente para suas necessidades.

 Nesta foto temos a luva na galeria da própria empresa que pode ser acessada em: http://www.gizmag.com/gyrogear-gyroglove-tremors/43898/
Nesta foto temos a luva na galeria da própria empresa que pode ser acessada em: http://www.gizmag.com/gyrogear-gyroglove-tremors/43898/

 

 

Segundo os testes realizados os tremores são reduzidos em até 80%

O giroscópio consta de discos girantes em alta velocidade que não dificultam movimentos suaves em todas as direções, mas oferecem uma eleva resistência aos movimentos bruscos como os que ocorrem com os tremores.

Se bem que o dispositivos estejam inicialmente sendo desenvolvido para uso em pacientes com doença de Parkinson.

Como recurso adicional, que nos leva à Internet das Coisas (IoT), a luva envia sinais para um smartphone que registra dados dos tremores para posterior análise por um médico.

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Jornal
Quando terminamos de ler os jornais, parece-nos que as notícias melhores ficaram para o dia seguinte.
Eno Teodoro Wanke Pensamentos Moleques - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)