Vapores da Solda (IP657)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Vapores da Solda (IP657)

Os vapores emanados da solda, principalmente os tipos que possuem fluidos para limpeza são tóxicos e também chumbo, não devendo ser aspirados. Uma maneira de evitar isso é ter um ventilador posicionado de tal forma que eles sejam levados para o lado oposto ao que o operador do soldador se encontra. Outra maneira é usar um secador de cabelos devidamente posicionado para expulsar para o lado oposto os gases que emanam no processo. Uma idéia, obtida nesta foto da internet, é usar um cooler de 12 V de uma fonte velha de transformador para expulsar os vapores nocivos da solda. Uma fonte simples de 12 V alimenta a ventoinha.

 

Utilizando a ventoinha.
Utilizando a ventoinha.

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Sítio
Melhor do que ter um sítio para passar os fins de semana é ter um amigo que tem um sítio para passar os fins de semana.
Eno Teodoro Wanke - Pensamentos Moleques - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)