NOSSAS REDES SOCIAIS -

Antigos Auto-Rádios e Toca Fitas como Instrumento de Bancada (IP787)

Antigos rádios e toca-fitas AM, que já não se usam mais, podem ser usados como excelentes instrumentos de bancada. Não só servem para teste de pequenos transmissores, como também como seguidores de sinais. Para usar como seguidor de sinal basta abri-los e localizar o potenciômetro de volume (normalmente os tipos antigos são monofônicos – se for duplo, escolha um canal). Ligamos então um capacitor de 100 nF no cursor de potenciômetro e um fio blindado para a garra externa de prova. A malha do fio é ligada ao terra do rádio e a uma barra preta que será ligada ao terra do circuito em prova. Uma boa fonte de alimentação, com pelo menos 2 A deve ser usada para rádios antigos pouco potentes e pelo menos 5 A para os mais potentes. Diversas destas fontes estão disponíveis em nosso site.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Odiar
é próprio da alma humana odiar a quem se ofendeu. (Proprium humant ingenit est odisse quem l?seris)
Tacito (55-120) Vida de Agricola - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)