NOSSAS REDES SOCIAIS -

Duas velocidades para motor de corrente contínua (IP240)

Podemos ter duas velocidades para um motor de corrente contínua usando diodos como redutores. Cada diodo reduz a tensão no motor em aproximadamente 0,7 V. Assim, no circuito indicado, com a chave S1fechada, o motor roda com a velocidade máxima. Quando abrimos S1, a corrente passa pelos diodos e temos uma redução da tensão no motor da ordem de 2,1 V, fazendo com que ele rode mais devagar. A quantidade de diodos usada no circuito depende de quanto desejamos de redução. Para os diodos 1N4002 a corrente máxima é de 1 A.

 

Duas velocidades para o motor de corrente contínua.
Duas velocidades para o motor de corrente contínua.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Rir
O mais perdido de todos os dias é aquele em que não se riu. (La plus perdue de toutes les journées est cette o lon na pas ri.)
Chamfort (1740 - 1794) - Máximas e Pensamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)