NOSSAS REDES SOCIAIS -

Fone magnético de alta impedância (IP237)

Existem projetos antigos e mesmo experimentais que utilizam válvulas que exigem fones de ouvido do tipo magnético de alta impedância, ou seja de 1 000 a 10 000 ? tipicamente. Estes fones, usados antigamente em equipamentos de telecomunicações já não são mais facilmente encontrados no mercado de componentes, o que pode comprometer uma montagem. No entanto, podemos improvisar um bom fone de ouvido de alta impedância utilizando um alto-falante pequeno de 2,5 a 5 cm, muito comuns hoje em alguns rádios e outros equipamentos de áudio portáteis e um transformador de saída que pode ser obtido em rádios transistorizados e gravadores fora de uso. Estes pequenos transformadores possuem impedâncias de primário de 1 k a 2 k e são muito pequenos. Podemos identificá-los facilmente nos rádios antigos pois eles são os componentes cujas saída são ligadas ao alto-falante do aparelho (que também pode ser aproveitado nesta improvisação. Veja na figura como fazer as ligações. Veja que a entrada também pode ser um plugue de acordo com o usado no aparelho.

 

Fone magnético de alta impedância.
Fone magnético de alta impedância.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Pensar
Existo, logo penso. (Sum, ergo cogito.)
Nietzche (1844 - 1900) - A Gaia Ciência - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)