O Site do Hardware Livre - OSHW

Gerador de Áudio Improvisado (IP220)

Precisando de um gerador de áudio para um teste de equipamento, não tendo a disposição este instrumento, podemos improvisar usando outras fontes de sinais. Para sinais de áudio, por exemplo, podemos usar um radio transistorizado. Podemos tirar o sinal do jaque de fones, usando um capacitor de 100 nF para isolar o circuito, não colocando a entrada em curto. Podemos também tirar o sinal da saída de toca-fitas e mesmo CD players. Para sinais de alta impedância, podemos tirar o sinal do controle de volume de um radio. A fonte de sinal pode ser um programa sintonizado. Uma outra alternativa interessante consiste em se gerar o sinal através de programas que existem para esta finalidade e tirar o sinal da saída de áudio para alto-falante ou amplificador do computador.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

ódio e Amizade
Do ódio à amizade a distância é menor do que da antipatia. (Il ny a pas si loin de la haine a lamitié que de lantipathie.")
La Bruyre (1645-1696) - Os caracteres - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)