O Site do Hardware Livre - OSHW

Gerador de Áudio Improvisado (IP220)

Precisando de um gerador de áudio para um teste de equipamento, não tendo a disposição este instrumento, podemos improvisar usando outras fontes de sinais. Para sinais de áudio, por exemplo, podemos usar um radio transistorizado. Podemos tirar o sinal do jaque de fones, usando um capacitor de 100 nF para isolar o circuito, não colocando a entrada em curto. Podemos também tirar o sinal da saída de toca-fitas e mesmo CD players. Para sinais de alta impedância, podemos tirar o sinal do controle de volume de um radio. A fonte de sinal pode ser um programa sintonizado. Uma outra alternativa interessante consiste em se gerar o sinal através de programas que existem para esta finalidade e tirar o sinal da saída de áudio para alto-falante ou amplificador do computador.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

O Eventos de Maio (OP191)

Neste mês de maio, além das novidades do site, tivemos a participação em eventos de grande peso, que repercutiram de forma bastante positiva nas redes sociais (veja fotos em nosso Instagram ou Facebook).

Leia mais...

Heríi
é esse sujeito que teve a sorte de escapar vivo.
Leon Eliachar O Homem ao Quadrado - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)