NOSSAS REDES SOCIAIS -

Multímetro como medidor de intensidade de campo (IP200)

Um multímetro analógico comum pode ser usado como sensível medidor de intensidade de campo para testar pequenos transmissores e mesmo transmissores maiores. A escala usada é a de correntes e o diodo pode ser qualquer de germânio como o 1N34. A bobina é formada por 50 a 100 voltas de fio esmaltado 28 num bastão de ferrite para testes na faixa de ondas médias e curtas, ou ainda 100 espiras sem núcleo num tubinho de 0,5 cm de diâmetro para frequências superiores. Pode também ser usado um microchoque de 470 uH a 10 mH. Para testar somente aproxime a ponta de prova da antena ou do circuito oscilante. Não toque, pois nos transmissores mais potentes, o sinal intenso pode sobrecarregar o multímetro. A escala usada é a mais baixa de tensões contínuas.

 

Medindo a intensidade de campo
Medindo a intensidade de campo

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Tolos e Velhacos
A riqueza dos tolos é o patrimônio dos velhacos.
Marquês de Maricá (1773 - 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)