NOSSAS REDES SOCIAIS -

Fonte de pilhas para a bancada (IP180)

 

Muitos aparelhos são alimentados por pilhas comuns. Assim, seria interessante ter na bancada um suporte com pilhas para fazer a alimentação desses projetos experimentais, quando não podemos contar com uma fonte. A idéia consiste em colar numa base de madeira ou plástico um suporte para 4 pilhas médias ou grandes e ligar seus terminais a uma barra de terminais com dois parafusos, conforme mostra a figura.

Este circuito pode fornecer 6 V aos projetos experimentais, alimentando mesmo os que fazem uso de pilhas AAA ou AA, pois o importante é a tensão de saída. Se puder usar pilhas recarregáveis melhor, pois elas poderão ser utilizadas muitas vezes.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Derrotar
Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.
Hemingway (O Velho e o Mar) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)