O Site do Hardware Livre - OSHW

4013 (IP356)

O circuito integrado CMOS 4013 consiste num duplo flip-flop tipo D, com funcionamento independente e alimentado por uma mesma fonte de 3 a 15 V. Este componente é fornecido em invólucro DIL de 14 pinos. Abaixo a pinagem e o funcionamento do circuito. Mais informações podem ser obtidas no Curso de Eletrônica Digital e no datasheet.

 

4013
4013

 

Na operação com clock, as entradas set e reset devem ser aterradas. A entrada D decide o que o flip-flop vai fazer. Se D for positiva, teremos a saída Q positiva e Q aterrada. Se D for aterrada, a entrada Q ser aterrada e Q positiva.

Na operação direta, um sinal set positivo, faz Q ser positiva e Q aterrada. Um reset positivo leva Q à terra e Q ao nível positivo.

A divisão binária pode ser feita com o acoplamento cruzado da saída Q a D.

Máxima freqüência do clock: 10 MHz (10 V)

Corrente por integrado: 0,8 mA (5 V) 1,6 mA (10 V).

 

Opinião

Chegamos a 2018 (OP175)

Muitas coisas são prometidas para este ano. Temos a esperança de que ocorram mudanças onde elas devem ocorrer e esperamos que o desenvolvimento tecnológico de nosso país avance de modo a podermos estar emparelhados ou à frente dos principais países do mundo. Isso depende de nós e para ajudar neste propósito continuamos a fornecer mais e mais conteúdo para nosso site.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Adultério
é isso que liga três pessoas sem uma saber.
Leon Eliachar (O Homem ao Quadrado) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)