NOSSAS REDES SOCIAIS -

4013 (IP356)

O circuito integrado CMOS 4013 consiste num duplo flip-flop tipo D, com funcionamento independente e alimentado por uma mesma fonte de 3 a 15 V. Este componente é fornecido em invólucro DIL de 14 pinos. Abaixo a pinagem e o funcionamento do circuito. Mais informações podem ser obtidas no Curso de Eletrônica Digital e no datasheet.

 

4013
4013

 

Na operação com clock, as entradas set e reset devem ser aterradas. A entrada D decide o que o flip-flop vai fazer. Se D for positiva, teremos a saída Q positiva e Q aterrada. Se D for aterrada, a entrada Q ser aterrada e Q positiva.

Na operação direta, um sinal set positivo, faz Q ser positiva e Q aterrada. Um reset positivo leva Q à terra e Q ao nível positivo.

A divisão binária pode ser feita com o acoplamento cruzado da saída Q a D.

Máxima freqüência do clock: 10 MHz (10 V)

Corrente por integrado: 0,8 mA (5 V) 1,6 mA (10 V).

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Sítio
Melhor do que ter um sítio para passar os fins de semana é ter um amigo que tem um sítio para passar os fins de semana.
Eno Teodoro Wanke - Pensamentos Moleques - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)