O Site do Hardware Livre - OSHW

4013 (IP356)

O circuito integrado CMOS 4013 consiste num duplo flip-flop tipo D, com funcionamento independente e alimentado por uma mesma fonte de 3 a 15 V. Este componente é fornecido em invólucro DIL de 14 pinos. Abaixo a pinagem e o funcionamento do circuito. Mais informações podem ser obtidas no Curso de Eletrônica Digital e no datasheet.

 

4013
4013

 

Na operação com clock, as entradas set e reset devem ser aterradas. A entrada D decide o que o flip-flop vai fazer. Se D for positiva, teremos a saída Q positiva e Q aterrada. Se D for aterrada, a entrada Q ser aterrada e Q positiva.

Na operação direta, um sinal set positivo, faz Q ser positiva e Q aterrada. Um reset positivo leva Q à terra e Q ao nível positivo.

A divisão binária pode ser feita com o acoplamento cruzado da saída Q a D.

Máxima freqüência do clock: 10 MHz (10 V)

Corrente por integrado: 0,8 mA (5 V) 1,6 mA (10 V).

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Patriota
Os patriotas dizem em voz alta que é doce morrer pela pátria, mas em segredo, reconhecem que é mais doce viver para ela e à custa dela.
Marquês de Maricá (1773 - 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)