NOSSAS REDES SOCIAIS -

Alarme Fotoelétrico Residencial (MEM023)

Apesar de publicado na década de 80, este circuito está bem atual pelos componentes que utiliza. Trata-se de um dos muitos circuitos que publiquei com o pseudônimo de J. Martin na revista Eléctron. Veja mais no artigo MEM018. O circuito é baseado no 555 e em transistores comuns, funcionando com um sensor de passagem com LDR. A seguir a capa da revista e o artigo completo escaneados de revista de minha coleção, com o link para o arquivo em formato PDF.



 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Rir
O mais perdido de todos os dias é aquele em que não se riu. (La plus perdue de toutes les journées est cette o lon na pas ri.)
Chamfort (1740 - 1794) - Máximas e Pensamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)