O Site do Hardware Livre - OSHW

Capacitor Tubular de Papel (CUR009)

O primeiro capacitor tubular de papel foi patenteado em 1876 por D. G. Fitzgerald, se bem que existam evidências de que outros pesquisadores já o tenham construído, mas não tenham patenteado suas invenções. É o caso de muitas ouras invenções que, por não serem patenteadas ou divulgadas, acabam fazendo com que os verdadeiros criadores não apareçam na história. O componente era formado por folhas metal flexíveis tendo entre elas folhas de papel (dielétrico).

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Explicação
Explica-se sobretudo o que não se entende. (Cest surtout ce quon ne comprend pas quon explique.)
Barbey D Aurevilly (1808 1889) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)