O Site do Hardware Livre - OSHW

Aplicações para o CMX673 - Detector de Tom (ART656)

A CML Microcircuits (www.cmlmicro.com) dispõe na sua linha de produtos, o circuito integrado CMX673 que consiste num detector de tom que encontra uma ampla gama de aplicações em que essa função deva ser implementada. Com a revisão em 2012 devemos acrescentar que é importante verificar a disponibilidade do componente antes de se pensar na sua utilização em um novo projeto.

Esse componente é fornecido em invólucro SOIC de 16 pinos, operando na faixa de sinais de 315 a 650 Hz. Seu uso básico é na detecção do estado de tons encontrados na realização de uma chamada telefônica.

Esses tons incluem o tom de discagem, circuito ocupado, tom de chamada, estação ocupada e outros. O estado da chamada é obtido pelo exame da cadência de tais tons.

Na figura 1 temos uma aplicação sugerida pela CML.

 

 

Nessa aplicação temos o modo de se usar o circuito para detectar o tom de discagem e tons secundários num modem de dados automático.

Observe a existência de dois outros circuitos integrados da CML que fazem as funções de modem e de discadores DTMF.

Uma segunda aplicação é mostrada na figura 2, consistindo num monitor de detalhamento de chamada num sistema de tarifação.

O circuito detecta o sinal chamado e em sua função, faz roda o programa que determina a tarifa a ser impressa a partir de um microcomputador.

 

 

O circuito da figura 3 tem por finalidade fazer o roteamento de chamadas num sistema de discagem de alta velocidade, também com base num microcomputador.

 

 

Finalmente, na figura 4 temos uma aplicação cuja finalidade monitorar os sinais de uma linha telefônica através de um microcomputador.

 

 

Datasheet do CMX673

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Aniversário (OP182)

Este é um mês especial para nós. Completamos nosso nono ano de existência, com muito trabalho e ainda sem esgotar a vasta coleção de coisas que temos para levar aos nossos seguidores. São novos artigos, artigos antigos para serem recuperados, pois têm valor apenas histórico como didático, novos canais como os vídeos no Youtube, novos livros e uma grande programação de palestras e eventos.

 

Leia mais...

Morte
Quando se morre, é por muito tempo. (Quando n est mort, cest pour long temps.)
Marc-Antoine Désaugiers (1772- 1827) Cançes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)