O Site do Hardware Livre - OSHW

Sintetizador de Música Macabro (NOT385)

Outubro de 2017 – Quando se fala em instrumentos bizarros, o artista russo Dmitry Morozov dificilmente será superado. Ele é o criador de um órgão eletrônico que produz música a partir de eletricidade produzida pelo seu próprio sangue.

Durante 18 meses, Morozov drenou de seu organismo 4,5 litros de sangue que diluiu e empregou técnicas de conservação que mantiveram suas principais propriedades.

Os últimos 200 ml de sangue foram drenados no dia da apresentação de seu projeto inspirado nos experimentos de Galvani.

A ideia básica que já tratamos em artigos nossos neste site sobre “fontes alternativas de energia” é que qualquer solução em contato com eletrodos pode gerar energia elétrica (Fontes Alternativas Pouco Comuns (EL050))

O fato é que colocando o seu sangue em recipientes com eletrodos e ligando-os em série, o artista conseguiu 0,6 V de cada uma que somados, forneceram uma saída de 3 V x 1 0000 mAh. Com várias baterias associadas ele obteve entre 6,6 e 7 V o suficiente para alimentar assim o seu instrumento musical insólito.

Veja o vídeo abaixo, O título é bastante sugestivo: Until I die (até eu morrer).

 


 

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Adulação
Há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas.
Carlos Lacerda - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)