Tenho visto que muitos componentes novos exigem placas sofisticadas de desenvolvimento. Como usar os componentes sem estas placas?”
Nos dias atuais, a complexidade dos componentes se torna tão grande e, além disso, eles operam segundo programação feita pelo usuário, o que exige a utilização de placas especiais para esta finalidade.
Com estas placas o usuário dos componentes programam as características que desejam numa determinada aplicação, usando para esta finalidade um programa de computador, na qual a placa é conectada.
Assim, o uso de componentes que utilizam estas placas está condicionado ao custo da placa e à quantidade de produtos que devem ser industrializados segundo determinada programação.
Para o amador que deseja uma aplicação apenas, ou ainda poucas aplicações, o custo da placa de desenvolvimento e do componente podem ser proibitivos.
Assim, a indicação para seu uso é justamente para o projeto de aplicações que devam ser industrializadas.
Não confundir com placas de programação de microcontroladores, que podem ser utilizadas para muitas aplicações diferentes de um mesmo microcontrolador.