O Site do Hardware Livre - OSHW

Um instrumento óptico que pouco tem evoluído no sentido de agregar tecnologia é o telescópio. Apenas o sistema de posicionamento e o computador que tem em memória a posições dos astros que devem ser observados pode ser considerado fruto da evolução desse tipo de instrumento. Nada foi feito em termos de óptica, pelo menos até agora.

Pois bem, o SETI Instituto que pesquisa a possibilidade de vida extraterrena em parceria com a Unistellar, uma startup francesa está desenvolvendo um telescópio refletor denominado eVascope computadorizado que combina recursos de posicionamento avançados com um recurso de amplificação de luz de modo a produzir imagens mais brilhantes e mais nítidas.

Através desse processo espera-se que o telescópio colha mais luz e então produza a imagem amplificada que corresponde a uma expansão do tempo de observação, como se faz quando se deseja obter fotos com um telescópio.

O novo telescópio ainda está em estudo e além desse recurso tem um sistema de compartilhamento via internet das imagens colhidas de modo que as imagens colhidas de um mesmo objeto por telescópios espalhados pelo mundo possam ser enviadas a uma central do projeto SETI no vale do silício e as imagens processadas.

Estes telescópios também serão utilizados no projeto que visa detectar asteroides potencialmente perigosos para a terra.

Mais informações no SETI Institute em: https://www.seti.org/seti-institute/press-release/seti-institute-unistellar-partnership-promises-revolutionize-amateur

O telescópio tem uma abertura de 4,5 polegadas (11,4 cm) e é totalmente portátil.

 

 

 

Imagem: projeto SETI
Imagem: projeto SETI

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Contente e Triste (OP181)

Trabalhamos arduamente para manter nosso site, procurando todos os dias colocar matérias novas, participar de eventos e preparar novos livros que atendam todos aqueles ávidos por conhecimentos técnicos. Nossos resultados, por um lado, tem sido positivos com o reconhecimento de todos que frequentam nosso site e nos procuram em nossos eventos. No entanto, ao lado dessa alegria também temos os fatos negativos.

 

Leia mais...

Sensatez
Toda coisa sensata já tem sido pensada; apenas, tem que se tentar pensá-la de novo. (Alles Gesceite ist schon gedacht worden, man muss nur versuchem, es noch einmal zu danken.)
Goethe (1749 - 1832) - citado em Anos de Aprendizado - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)