Torradeira Ligada à Internet (CUR004)

Noticiamos há alguns anos atrás um interessante caso de estudantes da Brunel Univeristy (Inglaterra) que desenvolveram uma torradeira de pão com acesso à internet.

É lógica que a primeira pergunta que se faz é "para quê uma torradeira precisa acessar a internet?" Mas a idéia dos estudantes, que ganharam um prêmio por terem o projeto mais criativo, é simples de entender.

O que eles fizeram foi adaptar uma cabeça térmica de gravação usada em impressoras numa torradeira comum e ligar esta cabeça de gravação a um controlador com acesso ao site de meteorologia local.

Assim, quando o inglês sempre preocupado com o tempo, fosse fazer sua torrada pela manhã, ao mesmo tempo em que ela fosse preparada, a torradeira acessaria a precisão do tempo e gravaria o mapa com a previsão do tempo.

Ao saltar da torradeira o inglês já teria uma previsão do tempo para o dia gravada na torrada...

Numa segunda versão foram usados matrizes de plástico resistente ao calor que seriam gravadas e colocadas entre a torrada e o elemento de aquecimento.

 


Ser
Tudo que pode ser é. (Tout ce qui peut être, est.)
Buffon (1707 - 1788) - História Natural - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)