Datasheet - Como usar o quadro de busca

O que os Fabricantes Disponibilizam
A maioria dos fabricantes disponibiliza nos seus sites todo o material que antes existia na forma de grossos manuais impressos, com as informações sobre componentes que são fabricados e também outros que saíram de linha. Essa informação está normalmente no formato PDF (Portable Document File) que é um formato que pode ser baixado facilmente ocupando pouco espaço de memória, e que corresponde à cópia fiel do documento, no caso um datasheet, conforme mostra a figura 1.

 


Figura 1

A vantagem do formato PDF (Portable Document File) é que ele pode ser baixado facilmente ocupando pouco espaço de memória, e ainda corresponde à cópia fiel do documento, no caso um datasheet, conforme mostra a figura 1. Nessa figura pegamos uma das páginas do datasheet (folha de dados) do 4017 obtida na Internet.

Usando o Quadro de Acesso do nosso site
A obtenção das informações sobre qualquer componente é bastante simples de ser obtida. Basta usar o nosso recurso no site do lado esquerdo na parte inferior da home page, ligado ao site All Datasheet (www.alldatasheet.com) que disponibiliza informações sobre mais de 20 milhões de componentes como diodos, transistores, SCRs, Triacs, circuitos integrados e até válvulas. O que se faz é digitar no quadro de buscas o nome do componente e procurar pelos resultados que estejam em formato
PDF.

data 01


Normalmente eles consistem no datasheet completo do componente que pode ser baixado, consultado, gravado ou impresso. O procedimento é o seguinte:

a)Por exemplo, desejamos acessar a folha de dados do circuito integrado LM555 (*) Para isso no quadro Localizar Datasheet. Digitamos LM555:

 

data 02

Clicando em procurar acessamos a página que nos mostra que este circuito integrado tem informações disponíveis de diversos fabricantes.

(*) Veja que não digitamos simplesmente 555, pois existem componentes que terminam com esta indicação e não são o conhecido timer. Se digitarmos somente o número na relação que obtemos teríamos de procurar a função desejada. Na falta de mais informações sobre o prefixo, entretanto, digite apenas o número.

No caso obtivemos várias categorias que utilizam o termo LM555, Selecione a categoria que esteja procurando o componente.

data 03

 

 

b) O próximo passo consiste em selecionar o datasheet que desejamos na lista de produtos que aparecem na tela. Notem que as informações mais importantes podem ser listadas na prória tabela.

 

data 04


Ao clicar no link o Datasheet é aberto em outra aba.





Inglês
Um dos problemas dos leitores que acessam datasheets de componentes é o inglês pois a grande maioria destes documentos está neste idioma. Para ajudar os leitores temos a nossa seção Inglês Para Eletrônica, que justamente já disponibiliza três documentos ensinam como interpretar corretamente os dados destes documentos. Acesse:

ING001 – Informações Técnicas na Internet
ING002 – Interpretando as Características Elétricas de Componentes
ING003 – Entendendo as Folhas de Dados (datasheets)


Noite
A noite foi feita para podermos refletir no que fizemos durante o dia.
Leão de Módena (citado em Words of the EWise de Reven Alcalay) - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)