Brincadeiras & Experiências com Eletrônica – Volume 3

Autor: Newton C. Braga

Data da publicação: Setembro 2014

ISBN:9788565050869

Formato: virtual e impresso

Número de páginas: 125

Em 1976 publicávamos nosso primeiro livro, uma coletânea de projetos simples para amadores, iniciantes e estudantes, que chamamos de Experiências e Brincadeiras com Eletrônica. O livro fez um sucesso incrível com a venda de dezenas de milhares de exemplares. O grande sucesso da época pode ser constatado ainda hoje quando encontramos professores universitários, engenheiros em cargos de chefia de grandes empresas, profissionais donos de grandes empresas que nos falam, com satisfação, que graças a este livro e a esta série eles se interessaram por eletrônica, seguindo então suas carreiras de sucesso. Ainda hoje, encontramos profissionais que guardam suas edições como verdadeiras relíquias, ou tesouros de valor incalculável, pois elas representam muito em sua vida, na verdade, o ponto de partida de sua vida profissional. Muitos, ao nos encontrar, já não tendo suas edições nos perguntam se não temos “guardada no fundo do baú” uma edição antiga para lhes ceder. Infelizmente, as que temos também são guardadas a sete-chaves, pelo seu valor e justamente pegando uma delas, a primeira, resolvemos atender, não só os que desejam ter em mãos esta relíquia, tanto na versão impressa como virtual, para recordação dos “bons tempos” de inicio de carreira, como desejam algo mais: iniciar seus filhos e netos nesta maravilhosa ciência que é a eletrônica. Assim fizemos um novo livro baseados naquele, uma edição inicial (e depois virão as outras) em que usamos os projetos originais, inserimos notas ou comentários que visam facilitar quem deseja repetir aquelas montagens em nossas dias ou iniciar seus filhos, netos ou jovens de uma sala de aula num curso de iniciação ou num clube de eletrônica. Enfim, uma nova edição baseada num livro histórico com a abordagem que tanto sucesso fez na época.


 

Clique aqui para visualizar parte da obra


 

 

Conteúdo deste livro

Reforçador de Som para o Carro

Reforçador para uso fixo

Conversor de Ondas Curtas

Pequeno Transmissor de Ondas Curtas

O Jogo da Travessia

Interfone de Brinquedo

Divisor de Frequência para Caixa Acústica

Rádio Sem Pilhas e Sem Transistores

Sensor Eletrônico

Mata-Moscas eletrônico

 


Rir
Geralmente ri por último quem compreendeu a piada por último. (He who toughs lost is generally the last to get the joke.)
Terry Cohen em The Penguin Dictionary of Modern Quotations. - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)