O Site do Hardware Livre - OSHW

Mensagens - 22

Newton e equipe,
   A atitude de compartilhar conteúdos e conhecimentos da forma como vocês fazem é louvável, além de ser o melhor cartão de visitas possível para apresentar seu trabalho. Não sou profissional da área, apenas um entusiasta de eletrônica, e tenho nesse site minha mais importante fonte de informações e consultas, faço nele leituras quase diárias. Só tenho a agradecê-los.
Muito obrigado, e um forte abraço a todos.
Alexandre Freitas


 

   Que Deus o abençoe por seu esforço em levar jovens a descobrir na eletrônica um mundo de boas idéias e um caminho bom para suas vidas. Não consigo imaginar o Brasil sem o que vc fez por nós todos estes anos nos ensinando tecnologia e tirando dúvidas. Minha vida hoje tem brilho pessoal (porque amo eletrônica), graças a Deus e vc que mesmo sem me conhecer faz parte de minha vida. Meu sonho é ensinar com dedicação, assim como vc.
De seu grande amigo e aluno, Jackson Silva de Souza.
Manaus-AM.


 

Como já disse, chamo-me Fernando Jorge, e o objetivo desta mensagem é de agradecer ao Sr. toda esta matéria disponibilizada gratuitamente aos internautas, desde já, o meu muito obrigado. Como sou Eletricista e ao mesmo tempo um apaixonado por tudo o que diz respeito à eletricidade, eletrónica,automação,robótica etc. este site é um tesouro, para mim, em termos de tanto conhecimento disponível. Todavia há livros que me chamaram à atenção e vou comprá-los, para saber cada vez mais. Sou Português mas tiro-lhe o chapéu, por ser um ser humano altamente instruído na área (eletrótecnia, eletrónica, automação etc.) e não ter o problema de transmitir o seu conhecimento a outros, por tudo isso o meu muito obrigado.
Atentamente,
Fernando Jorge


 

Oi Prof.Newton,
Continue sempre assim, pois, todos nós Técnicos em qualquer parte do mundo onde nos encontramos, estamos seguindo com muito interesse e com grande objectividade o seu maravilhoso percurso como Homem sensibilizado que procura de uma maneira geral, ajudar os outros que queiram aprender a serem futuros profissionais. Deus consigo. Aquele abraço,
Manuel-Loto, Praia - Cabo Verde.


  
   Obrigado por me aceitar como 'amigo'. Com 14 anos de idade comecei aprender eletrônica com seus artigos na Revista Saber Eletrônica e outras publicações da época. Fiz engenharia elétrica (CEFET-Curitiba) e trabalhei nos EUA por 10 anos como técnico em eletrônica e engenheiro eletricista. Tenho alguns exemplares da revista até hoje... Quero reconhecer sua habilidade em tornar a eletrônica algo interessante e viável como profissão para tantas pessoas. Quando temos um bom professor, o céu é o limite. Parabéns por sua contribuição ao país e a tantos brasileiros.
Cloter Filho (do Linkedin)


 

   Newton, sou seu leitor e você realmente é fora do normal. Sou formado em Engenharia Elétrica e tenho patentes na área de eletrônica junto ao INPI, mas percebo que sou um tremendo de um ignorante na área quando me comparo a você.  Você é um patrimônio intelectual Nacional e internacional na área do conhecimento de Engenharia Elétrica e Ciência da tecnologia eletrônica.
Parabéns
Flávio


 

   Se hoje em dia me tornei um técnico há mais de 20 anos, parte disso eu devo ao Prof Newton. obrigado. obrigado pelo amor que o senhor tem pela eletronica,que ajuda e já ajudou muitos técnicos.
Alexandre


 

Obrigadão Dr. Newton o sr. é muito legal e merece toda minha consideração.Se o sr. não se importar da maneira como estou feliz, aceite então os meus sinceros agradecimentos e, me perdoe por ter tomado o seu precioso tempo,quero desejar ao sr. muita prosperidade e seja abundante em tudo que desejares realizar.Deus lhe abençoe é o que deseja este teu humilde conservo. Muito grato,
Celso Diogo Ramos (Bangu/RJ).


 

Olá Newton. Estudei eletrônica em meados de 77 e não perdia a chance de adquirir a Saber Eletrônica e ver seus artigos, sempre muito inteligentes e práticos. Fica então aqui minhas saudações de um leitor antigo e que via em suas publicações e um estímulo. Abraços, vida longa e próspera.
Luiz Carlos Querido


 

Desde muito jovem acompanho o tabalho de Newton C. Braga.
Gostaria de dizer q ele serve de exemplo pra mim e mtos outros q como eu amam a eletronica. brigado Newton por sua valiosa obra.
Um abraço!
Carlos Antonio Pereira


 


Sinceros agradecimentos ao Sr. Newton, seu trabalho ajudou a nortear sonhos de muitos brasileiros, assim como os meus, hoje tenho 43 anos, com dez anos abri ima revista Saber com artigos seus, a eletronica me fascinou e nunca mais parei, com certeza grande parcela do empreendedorismo no Brasil teve inicio com idéias vindas de suas pranchetas de projetos, o Sr. é um homem honrado, sinceras considerações.
Antonio Oliveira


 

Há mais de 30 anos que acompanho seu trabalho, sempre estou aprendendo, muito obrigado por seu trabalho dedicado a eletrônica, um abraço!
Maurilio dos Santos Jr



Estudei eletrônica há mais de vinte anos e não sabia mais nada. Comprei o livro do professor Newton, o de eletrônica analógica, que trata da parte mais conceitual, que é a coisa mais importante que existe em um projeto, sem entender essa parte não adianta saber fórmulas e expressões,pois não saberá como aplicá-las em um projeto. Estou gostando muito do curso e certamente irei adquirir os outros três volumes da série até agora, digital I, II, e telecom, e espero ansioso o curso de projeto. Para quem quiser um belo transmissor de FM na faixa dos 88 MHz até os 102 MHz, está abaixo o link. Muito interessante, tentei montar, mas não funcionou por que o idiota aqui não sabia que microfone de eletreto possui polaridade, quando vi notei que inverti os pólos. Também usei um fio muito flexível como antena não dá para funcionar assim. Nesse final de semana fui comprar componentes e adquiri uma antena do tipo telescópica, vamos ver se funciona, se funcionar, posto aqui. O link para o modulardor e transmisso é o seguinte:http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/3071-art421"Valder Olmo Corrêa



Ilmo Sr Newton C. Braga
Fiquei contente em poder lhe enviar esta mensagem, sou aposentado do rama de telecomunicações (TELEMIG) e durante muito tempo fui um leitor de suas publicações e me ajudaram muito, por isso fico grato por tê-lo na net, um forte abraço de seu leitor.
Mauricio Marques de Paula


 

Desde moleque que eu corria as bancas de revista para comprar as revistas do Newton C. Braga , na verdade era muito novo e não acertava nada, ia de ônibus ao centro sozinho comprar componente escondido foi uma época muito importante da minha infância. Agora já com 34 anos estou realizando um sonho de cursa eletrotécnica , procurando na net sobre eletronica achei vocês e pude ter a oportunidade de ver quem era o Sr. Newton , ele faz parte de minha vida com muito carinho , como estou no começo do curso e ele não entra tanto na área da eletronica , vou estudar com vocês de novo , rsrsrsr , tem alguma sugestão para um velho aluno que não sabe nada mas ama eletronica ! desde já agradeço
Ricardo Brasileiro


 

Olá Sr Newton bom dia.
 Desde de que me entendo por gente lhe conheço não pessoalmente mas pelos artigos publicados, é um prazer muito grande comunicar com o senhor. Gostaria desde já agradecer pelo seu empenho e dedicação para levar conhecimento aos que procuram, muito obrigado, é pessoas como o senhor que faz a diferença deste pais.
Alexsandro F.Ferreira
Eng. Eletricista


 

  Olá Sr. Newton sou fã de suas publicações tenho vários artigos seus nas revistas mecatrônica fácil  e eletronica total além de circuitos e soluções e muitas outras, agora estou em contato com seu site  que e melhor ainda sou um hobista que respira eletronica, já construí varias soluções suas e todas funcionaram, pretendo fazer engenharia eletronica graças ao senhor que deu rumo a minha vida profissional
Antonio Gustavo do Rosario de Souza


Clique aqui para visualizar as mensagens anteriores

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Pensamentos
Os grandes pensamentos vêm do coração.
Vauvenarques (1715 1747) Reflexes e Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)