NOSSAS REDES SOCIAIS -

Mensagens – 14

 

Prezado Sr. Newton C. Braga, Boa Tarde!.Quero Parabenizá-lo por este site, bem como pelas aulas através dos artigos que o Senhor publica para nós amantes desta ciência. Obrigado também por repassar o Vosso conhecimento para estes meros mortais. Sempre acompanhei seu trabalho nas edições da Saber Eletrônica e graças à ela e ao Senhor pude adquirir conhecimento para me tornar um técnico com registro no Crea/DF. Obrigado por dispor do seu tempo para nos auxiliar. Que DEUS nosso Pai possa manter-lhe a saúde, e que possa continuar com paciência para nos aturar. Um abraço cordial.

Atenciosamente:

Ernane Soares

 


 

Prezado Newton,

Parabéns pelo artigo "Redescobrindo a válvula" (V011) que publicou no dia 19/04/10, espero que apareçam mais artigos como esse aqui, pois são ótimos, tanto pra nós que somos da antiga, quanto para os novos saberem como funcionava, (e funcionavam muito bem) os antigos aparelhos eletrônicos. Lembro-me inclusive, que naquela época, os técnicos compravam um kit, que chegava pelo correio, e montavam os rádios para vender. Meu avô mesmo comprou um rádio da marca "Harmonia", que infelizmente não sei o paradeiro. também existiam os "ABC canarinho", que acho que foram os primeiros transistorizados.  Êta saudade deste tempo, era tudo muito mais simples, pena que não tem como voltar. Eu, agora mesmo estou trabalhando na restauração de um rádio valvulado que deve ser lá dos anos 50, que ficou um bom tempo jogado em um canto na sucata. Se ele funcionar, postarei aqui a foto dele.

Um grande abraço a todos os amantes da válvula.

Jonas.

 


 

Quero através deste parabenizar o Prof. Newton pela sua atitude e coragem em criar este site. Confesso que, no passado fui leitor assíduo de varias revistas em que houve a sua participação. Hoje em dia, sou aposentado, porem ainda tento desenvolver alguns circuitos malucos, apoiados em suas pesquisas. Ainda possuo os volumes de Circuitos e Informações, os quais ainda nos são de grande validade, pois alguns amigos professores de eletrônica aqui onde moro ja os xerocaram por varias vezes. Sem mais à dizer um forte abraço e que DEUS continue te abençoando

Walter

 


 

Ola Professor,foi lendo seus artigos em revistas que comecei a gostar de eletrônica, agora sou aluno de automação meu agradecimento

Donizete Coimbra Batista

 


 

Caro amigo Nilton.

Para mim foi um grande prazer ter recebido seu E-Mail,sempre fui seu admirador,através da revista Saber Eletrônica,compro a revista desde 1984,já montei vários circuitos ,que funcionaram muito bem,sou técnico em eletrônica e gostaria de aproveitar a oportunidade lhe dizer que comprei o seu livro Aprenda a usar o NI Multisim,o qual achei ótimo e gostaria de saber quando você vai lançar o livro de como utilizar o NI Ultiboard e Ultiroute,pois gostaria de confeccionar minhas placas de circuito impresso. Aguardo respostas um grande abraço seu amigo :Joao Bosco Borges de Oliveira

 

 


 

Sou instrutor de eletrônica da escola Senai de Itu, e quero parabenizar o Sr. pelo seu trabalho e dedicação, seus artigos são de fácil entendimento e fascinantes, meus alunos gostam muito do seu site e eu recomendo pois compro sua literatura á mais de 15 anos. Parabéns Sr. Newton, seria bom se o Brasil tivesse outras pessoas com o seu caráter e dedicação.

Obrigado

Cássio J. Cardoso

 


 

Nunca pensei, que um dia poderia manter contato, com o senhor !!...lhe sou muito grato!!! ,pois seus artigos, sobre eletrônica..me motivaram em muito !!...tanto é que pratiquei reparos em televisores,rádios ..etc.!!..por um bom tempo !!..muito obrigado,,,professor !!...estou muito desatualizado,pois faz,muito tempo que não pratico eletrônica,porem ainda gosto muito da matéria !!..quem sabe um dia, eu volte a praticar!! se me permitir :a partir de agora,eu acompanharei o seu site !!..quer conhecer o meu site..?? seja bem-vindo,  professor!!..http://corsario609.multiply.com/

Silvio Forkel

 

 


 

...acho que enviei inadvertidamente, e sem completar, a minha exposição de homenagem à pessoa de Newton C. Braga...! .Tenho 50 anos, sou português (cidade do Porto, norte de Portugal), a minha formação acadêmica é na área da electrotecnia, desenvolvi numa prespectiva amadora há cerca de 20 anos a esta parte projectos no âmbito do audio (hi-fi/hi-End)e cuja em muitos aspectos vinha duma "revistinhas" assinadas pela pessoa que muito admiro, pela sua simplicidade de expor as suas idéias... do Sr. Newton C. Braga! A minha vida entretanto, virou-se para outras áreas que não a eletrónica, mas aos 50 aqui estou, novamente em busca dos meus mentores e ícones nesta matéria... e lá consegui localizar um "deles"! Questão principal: será que a personalidade, o individuo, a Exa. da personalidade do Sr. Newton C. Braga, terá predisposição para este seu humilde admirador lhe colocar algumas questões técnicas...!?

Cumprimentos,

Álvaro Lourenço

 


 

Olá,

Tenho 28 anos e sou seu fã desde que tinha 11 anos de idade. Sempre fui apaixonado por eletrônica e, por isso, sempre adquiri alguns livros seus e, principalmente, me deleitei com seus artigos na revista Saber Eletrônica "Fora de Série". Apesar de ter seguido a linha da eletrônica, até mesmo fazendo o curso técnico pelo CEFET-CE, troquei de área, e hoje sou advogado.

Confesso que me arrependo um pouco por não ter seguido essa vocação, mas a vida não se explica, se vive. Hoje continuo praticando eletrônica, e tenho pensado, muito, em aplicá-la em algo profissional. Tenho estudado muito microcontroladores (PIC) e tenho me dado bem com eles. Fiquei muito feliz em encontrar esse site. Aproveito, por isso, para agradecê-lo por tudo que fez por mim e por muitos outros, durante todo esse tempo, sempre compartilhando seus conhecimentos.

Agradeço,

Pytágoras.'.


Para ler as mensagens anteriores clique aqui.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Verdade
Platão é meu amigo, mas a verdade é mais minha amiga. (Amicus Plato, sed magis amica beritas.)
Atribuído a Aristóteles (384 - 322 a.C.) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)