NOSSAS REDES SOCIAIS -

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Tratamos em especial do problema da pirataria, principalmente de nossos livros. Ainda circulam muitas versões piratas de nossos livros, muitas das quais oferecida abertamente e até mesmo, quando reclamamos, não são retiradas de circulação.

Escrever livros e transmitir conhecimentos é uma atividade honesta. Piratear não.

Gostaríamos de poder dar todos os nossos livros de graça, mas nos casos em que os vendemos temos motivos para isso. É o dinheiro dessas vendas que nos mantém e que mantém nosso instituto em funcionamento. Não sai de graça produzir e distribuir um livro. Isso tem custos e a manutenção ainda envolve o pagamento de impostos (o pior de tudo) e de pessoal especializado. O que ganhamos hoje ainda é suficiente para mantermos o nosso site, nossas atividades, graças também a contribuição adicional de alguns anunciantes, mas se isso deixar de ser suficiente para nos mantermos, teremos de parar.

Ainda tenho minha modesta aposentadoria que pode me manter, até de forma confortável sem precisar fazer mais nada, mas não é isso que quero. Quando comecei a fazer este site e minhas publicações, escrevendo livros e participando de eventos pensei em poder passar o meu conhecimento a todos enquanto eles forem disponíveis. É isso que estou fazendo até agora e se vendo livros é porque preciso também disso para me manter e manter o INCB em funcionamento. Espero que aqueles que acompanham me entendam, principalmente aqueles que pretendem mudar este país. Pensem bem antes de baixar uma versão pirada de meus livros ou de qualquer autor. E, mesmo assim continuo trabalhando com mais artigos no site, mais viagens de palestras e eventos e cursos gratuitos no site.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Aprovar
Aprovar tudo costuma ser ignorância; reprovar tudo, malícia. (Aprobarlo todo suele ser ignorância; reprobarlo todo, malícia.)
Gracián (1601 -1658) - O Político Dom Fernando, o Católico - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)