Aldoberto Lopes

Data de nascimento: 22/09/1967 – 46 anos

 

 

Formação:

Técnico em Eletrônica graduado em 1985, formou-se em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica Plena na FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) - São Bernardo do Campo – SP, em 1991.

 

Experiência Profissional:

Redator e instrutor da Philco, de 1991 a 1995, desenvolveu material técnico de apoio e ministrou treinamentos à rede de Assistência Técnic a da empresa nas linhas de Áudio, TV e Forno de Microondas.

Inspirado pelas revistas de Eletrônica das décadas de 70 e 80, incluindo a Saber Eletrônica, tornou-se colaborador frequente das revistas Rádío & Eletrônica e Eléctron (editora Fittipaldi), nas décadas de 80 e 90, e editor-chefe da revista Eléctron entre 1995 e 1998.

À partir de 1998, dedicou-se à área de Segurança Eletrônica (Controle de Acesso, Circuito Fechado de Televisão, Alarme e Sistemas Integrados), atuando como consultor no desenvolvimento de Soluções e gerenciamento de implantações de Sistemas de médio e grande porte às Indústrias de Base (Siderurgia, Mineração, Petroquímica e Óleo&Gás), Setores de Energia Elétrica e Telecomunicações, Indústrias Farmacêuticas, Condomínios Empresariais e Comerciais, Terminais Portuários, Transportadoras e Indústria em geral, atuando no Desenvolvimento de Soluções e Gerenciamento de Projetos para empresas como: Petrobras, Vicunha, Furnas, Cepel, DHL, Coinbra, Grupo Arcelor Mittal, Bosch, CBC, Shopping Iguatemi, Nokia, GD Burti, Volkswagen, Roche, Novartis, Clariant, WyethWhitehall, Eurofarma, Usiminas, Cosipa, CVRD, Sara Lee / Café do Ponto, Eletronorte, Cia Suzano de Papel e Celulose, Saint Gobain, Alcoa, entre outras.

Atualmente, como diretor e sócio da Eccel Eletrônica, atua principalmente nas áreas de Segurança Eletrônica, Infraestrutura em Fibra Óptica, Energia Alternativa e Iluminação de Alta Eficiência baseada em LEDs e novas tecnologias de ponta.

Com o intuito de auxiliar na formação e atualização de entuasiastas, auto-didatas, técnicos e engenheiros ligados à Eletrônica, disponibiliza material técnico (livros, kits didáticos e ferramentas de apoio) através do site www.eccel.com.br e suas ramificações, e agora contribui também com artigos de sua autoria em nosso portal.


Humor
De uma certa maneira, o humor é um fenômeno burguês, embora o autêntico burguês seja incapaz de compreendê-lo.
Marisa Raja Gabaglia O Pirot Brasileiro - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)