Joran Tenório

Joran TenórioJoran Tenório (Joranation): Nascido em Arcoverde (PE), a 15 de novembro de 1970, é formado no nível técnico em Contabilidade e Custos, detentor do título de Técnico em Contabilidade (1990), pelo Centro Interescolar Senador Vitorino Freire (Polivalente), de Arcoverde (PE); e em Eletrotécnica, título de Técnico em Eletrotécnica ou Técnico Industrial em Eletrotécnica (1998), pela Subcoordenadoria de Ensino Supletivo (SUESU) da Secretaria de Educação e Desportos do Estado do Rio Grande do Norte (RN). É graduando em Administração Pública (ADMP), pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Profissionalmente atuou como Auxiliar Técnico (1991-1993) do então Diretor Técnico Newton C. Braga no laboratório de eletrônica da Editora Saber Ltda (SP), onde foi responsável por confeccionar/projetar protótipos eletrônicos, placas de circuitos impressos, ajustes, testes, fotos, textos e revisões bem como atuou como colaborador técnico das revistas Saber Eletrônica e Eletrônica Total contribuindo com diversos artigos ou matérias relacionadas a eletrônica e afins; também atuou como Técnico em Instrumentação (Instrumentista Industrial) em indústria de grande porte produtora de cervejas e refrigerantes (antiga Antarctica, 1994-1998) e em indústria de embalagens de vidro para bebidas e medicamentos (CIV, 1999-2000); atualmente é técnico de operação de instalações elétricas de potência (PMO) do Sistema Interligado Nacional (SIN), usina e subestações de Xingó, na estatal federal Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf: www.chesf.gov.br), geradora e transmissora, subsidiária das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras: www.eletrobras.gov.br), e Ministério de Minas e Energia (MME: www.mme.gov.br). Mantém um blog com temas ou assuntos variados – tecnologia, política, economia, comportamento, saúde, trabalho, e etc. – em http://joranation.blogspot.com. Tem presença no Twitter, Facebook e Orkut (Joranation).


Honestidade
O mundo está cheio de pessoas honestas que por toda parte só vêem patifes. (Le monde est plein debraves gens que voient partout que dês dredins.)
Jacques Chardonne (O Amor é muito mais que o amor) - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)