O Site do Hardware Livre - OSHW

Super Booster para Ondas Médias (CIR808)

Este circuito foi indicado em artigo da revista americana Electronics Hobbyst do inverno de 1971. A revista não existe mais, mas o projeto pode ser montado com qualquer MOSFET de porta dupla equivalente para Q1 e paraQ2 pode ser usado um BF494 ou BF495. L1 consiste em 100 espiras de fio 28 num bastão de ferrite e L2 em 20 espiras no mesmo bastão. J1 é ligado a uma antena externa e L2 na saída (que na verdade deveria ser L3) co0nsiste em algumas voltas de fio comum em torno de um rádio de ondas médias. Com este recurso é possível receber estações de ondas médias muito fracas e distantes. Durante à noite, com um receptor de boa qualidade (seletividade sensibilidade) pode-se até receber estações internacionais. O capacitor variável pode ser retirado de um rádio de ondas médias fora de uso.

 

 Super Booster Para Ondas Médias
Super Booster Para Ondas Médias

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Rir
Geralmente ri por último quem compreendeu a piada por último. (He who toughs lost is generally the last to get the joke.)
Terry Cohen em The Penguin Dictionary of Modern Quotations. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)