NOSSAS REDES SOCIAIS -

Oscilador Trapezoidal com Operacional (CIR690)

Este circuito originalmente saiu num artigo da edição de maio de 1987 da revista inglesa Practical Electronics. Trata-se de um circuito que gera sinais cuja amplitude é determinada basicamente pelo diodo zener na ponte, cujo valor pode ser alterado. O circuito deve ser alimentado por fonte simétrica com tensão de 5 a 12 V, sempre maior que a do diodo zener usado no circuito. O amplificador final de saída é o mesmo usado para IC1a, já que IC1 é duplo. Junto a saída temos a fórmula que permite calcular a frequência de operação do circuito.

 

 Oscilador Trapezoidal com Operacional
Oscilador Trapezoidal com Operacional

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Errar
Errar é humano. (Errare humanum est)
De um conceito de Sêneca (557 397 a.C). - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)