O Site do Hardware Livre - OSHW

Pulsador de LEDs com o 555 (CIR634)

Este circuito foi encontrado na revista americana Electronics Handbook, volume XIII de 1993. Ele consiste num oscilador que faz um conjunto de LEDs piscar numa frequência determinada basicamente por R1, R4 e R5 os quais podem ser alterados numa boa faixa de valores. O circuito só é ativado quando deixa de incidir luz em PC1, um LDR comum. O segundo circuito, ao lado, "High Power Flashing Control" mostra como0 usar o circuito para disparar um SCR ativando uma lâmpada incandescente de alta potência. Para o TIC106B (110V) a potência máxima é 300 W e para o TIC106D (220V) a potência máxima é 600 W. O SCR deve ser dotado de dissipador. Abaixo a lista de materiais e o diagrama. Na lista 1M555 é na verdade o conhecido circuito integrado 555.

 

Lista
Lista

 

 

 

 Pulsador de LEDs com o 555
Pulsador de LEDs com o 555

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Campus Party e Outros Eventos (OP187)

Em 16 de fevereiro participamos da Campus Party – São Paulo, proferindo palestra sobre as Novas Tecnologias e o seu Impacto em Nossas Vidas. O tema abordado, bastante atual, atraiu muitos visitantes, conforme nossos leitores podem ver pelas fotos que postamos no Instagram e no Facebook.

Leia mais...

Conselho
Os melhores conselhos não são dados por quem sabe mais, mas sim por alguém que nos estima
NCB - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)