O Site do Hardware Livre - OSHW

Pulsador de LEDs com o 555 (CIR634)

Este circuito foi encontrado na revista americana Electronics Handbook, volume XIII de 1993. Ele consiste num oscilador que faz um conjunto de LEDs piscar numa frequência determinada basicamente por R1, R4 e R5 os quais podem ser alterados numa boa faixa de valores. O circuito só é ativado quando deixa de incidir luz em PC1, um LDR comum. O segundo circuito, ao lado, "High Power Flashing Control" mostra como0 usar o circuito para disparar um SCR ativando uma lâmpada incandescente de alta potência. Para o TIC106B (110V) a potência máxima é 300 W e para o TIC106D (220V) a potência máxima é 600 W. O SCR deve ser dotado de dissipador. Abaixo a lista de materiais e o diagrama. Na lista 1M555 é na verdade o conhecido circuito integrado 555.

 

Lista
Lista

 

 

 

 Pulsador de LEDs com o 555
Pulsador de LEDs com o 555

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Coragem
Pois a coragem cresce com a ocasião. (For courage mounteth with occasion.)
Shakespeare (1564 1616) Vida e Morte do Rei João - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)