O Site do Hardware Livre - OSHW

Foto-Triac (CIR909)

Encontramos este circuito simples numa publicação inglesa denominada Electronic Circuit Design no 3 da primavera de 1980. O circuito pode acionar uma carga (lâmpada) quando o LDR deixar de receber luz. Trata-se, portanto de um interruptor noturno com Triac. O triac pode ser qualquer um da série TIC conforme a carga alimentada. O circuito funciona tanto na rede de 110 V como 220 V. O potenciômetro de 500k pode ser substituído pelo valor comercial atual que é 470k para a rede de 220 V. Para a rede de 110 V deve ser usado um potenciômetro de 220k. Recomendamos a ligação em série com este potenciômetro de um resistor de 4k7 para não termos resistência zero na posição de ajuste máximo. O diac pode ser de qualquer tipo.

 

 Foto-Triac
Foto-Triac

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Televisão
é um meio de entretenimento que permite a milhes de pessoas ouvir a mesma piada ao mesmo tempo e, no entanto, ficarem sís. T. S. Eliot (1888 1965) - no New York Post de 22=9-1963
- Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)