NOSSAS REDES SOCIAIS -

Detector de Radiação Nuclear (CIR4037)

Este circuito utiliza um diodo de grande superfície para detectar radiação (partículas alfa e beta, além de raios gama). O circuito tem baixo consumo podendo ser alimentado por bateria. A saída pode ser aplicada a um fone de ouvido de alta impedância, um amplificador ou ainda a um circuito integrador. Amplificadores operacionais equivalentes ao original podem ser experimentados, assim como outros tipos de diodos sensores.

 

 Detector de Radiação Nuclear
Detector de Radiação Nuclear

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Honestidade
O mundo está cheio de pessoas honestas que por toda parte só vêem patifes. (Le monde est plein debraves gens que voient partout que dês dredins.)
Jacques Chardonne (O Amor é muito mais que o amor) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)