NOSSAS REDES SOCIAIS -

Medidor de baixas resistências - 741 (CIR887)

Este circuito saiu numa Electronics Today International de abril de 1981, mas é totalmente viável pelos componentes que utiliza. O que o circuito faz é aplicar uma tensão conhecida num resistor de baixo valor e medir a queda de tensão que ocorre. A escala é a de um voltímetro de 0-1 V, que pode ser um multímetro comum, estendendo assim sua capacidade de medida. O circuito é alimentado por duas baterias de 9 V e pode medir resistências em escalas que vão de 0,1 a 100 ?. Veja que nas menores escalas a corrente é alta, devendo a medida ser feita rapidamente para preservar a vida útil da bateria B1.

 

 Medidor de Baixas Resistências - 741
Medidor de Baixas Resistências - 741

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Conselho
Quem não quer ser aconselhado, não pode ser ajudado
Benjamin Franklin - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)