O Site do Hardware Livre - OSHW

Carregador de Bateria de 50 mA (NE371)

Baterias de 1,5 a 9 V Nicad ou de outro tipo podem ser recarregadas com uma corrente de 50 mA utilizando-se o circuito indicado. A tensão de entrada pode ficar entre 12 e 15 V e não precisa ser estabilizada. Assim a fonte V1 pode ser uma fonte comum formada por um transformador, diodos e um capacitor de filtro. Correntes diferentes podem ser obtidas com a alteração do valor de R2. Pode-se utilizar um potenciômetro de fio de 50 ? em série com um resistor de 1,5 ?, para se obter um ajuste da corrente. Na simulação temos o valor para 50 mA e um amperímetro para indicar a carga de uma bateria de 9 V. O circuito integrado deve ser dotado de um radiador de calor.

 

 Carregador de Bateria de 50 mA
Carregador de Bateria de 50 mA

 

Clique aqui para baixar a simulação e netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Depois do Carnaval (OP188)

Dizem que as coisas em nosso país só começam a andar depois do carnaval. Pode ser para alguns, mas para nós, elas continuam como sempre: andando antes do carnal, no carnaval e depois do carnaval. De fato, continuamos a trabalhar nesses dois períodos no mesmo ritmo de sempre criando coisas novas que todos os dias entram tanto em nosso site em português, como em suas versões em espanhol e em inglês.

Leia mais...

Jornal
Jornal honesto é aquele visto por sua facção.
Júlio Camargo A Arte de Sofismar - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)