NOSSAS REDES SOCIAIS -

Regulador para Fonte Alternativa de Energia (NE228)

Fontes alternativas de energia como dínamos e alternadores não são estabilizadas, gerando uma tensão que varia constantemente. Para as aplicações em que se necessita uma saída regulada até 5 V, com tensões de 5 a 12 V pode ser utilizado o circuito apresentado. Para correntes acima de 200 mA, o circuito integrado deve ser montado em radiador de calor. A tensão depende do tipo de CI. O 7808 é para 5 V, podendo ser usado o 7806 pára 6 V e o 7812 para 12 V. A tensão de entrada deve ser pelo menos 2 V maior do que a tensão de saída em seu mínimo. Na simulação usamos uma carga de baixa corrente e um voltímetro para monitorar a tensão.

 

 Regulador Para Fonte Alternativa de Energia
Regulador Para Fonte Alternativa de Energia

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Povo
é oportuno que o povo seja guiado e não que seja instruído.(Il est propôs que le peuple soit guide ET non pas quil soit instruit.)
Voltaire (1694 1778) Carta a Damilaville - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)