O Site do Hardware Livre - OSHW

Carregador de Baterias de 12 V (NE167)

Este circuito fornece uma corrente de 1 A a uma bateria de 12 V em carga. Na simulação usamos o LM117, mas equivalentes como o LM350 podem ser empregados. R2e R3fixam a tensão na bateria e o resistor R1a intensidade da corrente. Para 0,1 A a corrente será de 2 A. Veja em artigos que tratam de fontes de correntes constantes como calcular este componente. A fonte de 20 V x 60 Hz x 1 A nada mais é do que o secundário de um transformador, cujo primário é ligado à rede de energia. Abaixo, o diagrama desenhado para simulação no Multisim 11.0, com a indicação da corrente na bateria que é simulada por um resistor de 12 ?. O circuito integrado regulador de tensão deve ser dotado de radiador de calor.

 

Carregador de baterias de 12 V.
Carregador de baterias de 12 V.

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Depois do Carnaval (OP188)

Dizem que as coisas em nosso país só começam a andar depois do carnaval. Pode ser para alguns, mas para nós, elas continuam como sempre: andando antes do carnal, no carnaval e depois do carnaval. De fato, continuamos a trabalhar nesses dois períodos no mesmo ritmo de sempre criando coisas novas que todos os dias entram tanto em nosso site em português, como em suas versões em espanhol e em inglês.

Leia mais...

Amigo
Não faz amigo quem nunca fez um inimigo. (He makes no friend who never made a foe.)
Tennyson (1809 - 1892) - Idílios do Rei - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)