NOSSAS REDES SOCIAIS -

Resistência interna de um gerador (NE178)

O circuito apresentado serve para simular o efeito da resistência interna de um gerador (R1) na tensão entregue a uma carga externa. Esta resistência é responsável por uma queda que será tanto maior quanto menor for a resistência da carga e portanto, a maior corrente exigida. Na simulação, mostramos que a queda de tensão é da ordem de 1 V e que numa bateria de 12 V temos apenas 10,909 V entre à carga. Lembramos que nas pilhas comuns a resistência interna aumenta à medida que ela se desgasta e isso causa uma diminuição progressiva da tensão que ela pode entregar a uma carga. Altere os valores dos componentes deste circuito para entender melhor como ele funciona.

 

Resistência interna de um gerador
Resistência interna de um gerador

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Tempo
Matamos o tempo; o tempo nos enterra.
Machadoi de Assis (1839 - 1908) - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)