O Site do Hardware Livre - OSHW

Sinalizador Estroboscópico (CIR1040)

Este circuito saiu no Electronic Experimenter Handbook de 1980, uma publicação da Popular Electronics que não mais existe. O circuito tem aluns componentes críticos, mas com algumas experiências pode ser montado com equivalentes.Assim, recomendamos em primeiro lugar o uso do TIP31 em lugar do TIP29. O transformador T1 pode ser um transformado com secundário de 6 + 6 V e corrente entre 200 e 500 mA. Eventualmente para oscilar pode ser necessário ligar entre seus extremos um capacitor de 47 nF a 220 nF; O primário é de 220 V. O transformador T2 é enrolado com 30 espiras de fio 28 (pontos 1 e 2) e 500 a 1000 espiras de fio 32 ou 34 num bastão de ferrite de 5 cm de comprimento (pontos 3 e 4).

 

 Sinalizador Estroboscópico
Sinalizador Estroboscópico

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Depois do Carnaval (OP188)

Dizem que as coisas em nosso país só começam a andar depois do carnaval. Pode ser para alguns, mas para nós, elas continuam como sempre: andando antes do carnal, no carnaval e depois do carnaval. De fato, continuamos a trabalhar nesses dois períodos no mesmo ritmo de sempre criando coisas novas que todos os dias entram tanto em nosso site em português, como em suas versões em espanhol e em inglês.

Leia mais...

Texto
Não se cria nada com um texto que se compreende com demasiada exatidão. (No se crea nada com um texto que se comprende demasiado exatamente.)
Unamundo (1864 1937) Solilíquios e Conversaçes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)