O Site do Hardware Livre - OSHW

Pisca Astável para 110 V (NE420)

Este circuito faz uma lâmpada incandescente piscar numa frequência e ciclo ativo determinados por C1 e C2. Na pratica C1 e C2 podem ter valores diferentes dos usados na simulação, dada a velocidade com que a simulação é realizada. O SCR pode ser qualquer um da série TIC106, com corrente até 3 A. Deve ser usado o que tem sufixo B para a rede de 110 V e em 220 V, o sufixo D. A fonte V1 de 12 V pode ser qualquer pequena fonte com transformador com uma corrente de 250 mA ou mais. Na simulação o LED e a lâmpada piscarão indicando o funcionamento do circuito.

 

 Pisca Astável Para 110 V
Pisca Astável Para 110 V

 

Para download da simulação e netlist, clique aqui

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Contente e Triste (OP181)

Trabalhamos arduamente para manter nosso site, procurando todos os dias colocar matérias novas, participar de eventos e preparar novos livros que atendam todos aqueles ávidos por conhecimentos técnicos. Nossos resultados, por um lado, tem sido positivos com o reconhecimento de todos que frequentam nosso site e nos procuram em nossos eventos. No entanto, ao lado dessa alegria também temos os fatos negativos.

 

Leia mais...

Propor
O homem prope , mas Deus dispe. (Homo proponit, sed Deus disponti.)
Thomaz A Kempis (1379 1471) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)