O Site do Hardware Livre - OSHW

Sinalizador de Duas Cores (CIR954)

Este circuito saiu numa revista Electronics Today International (ETI) de setembro de 1988. A revista impressa não mais existe, mas o projeto ainda é viável, pois os componentes usados ainda podem ser encontrados com facilidade. Este circuito aciona dois LEDs, um vermelho e outro verde a partir de sensores (SW1 e SW2) que podem ser reed switchs colocados na linha e pequenos imãs presos à composição. Em luigar de LEDs podem ser usadas pequenas lâmpadas de 12 V com corrente não maior do que 50 mA, eliminando-se R1 e R8. Os transistores admitem equivalentes para maior corrente como os BD135 para até 200 mA com dissipador.

 

 Sinalizador de Duas Cores
Sinalizador de Duas Cores

 

Opinião

Chegamos a 2018 (OP175)

Muitas coisas são prometidas para este ano. Temos a esperança de que ocorram mudanças onde elas devem ocorrer e esperamos que o desenvolvimento tecnológico de nosso país avance de modo a podermos estar emparelhados ou à frente dos principais países do mundo. Isso depende de nós e para ajudar neste propósito continuamos a fornecer mais e mais conteúdo para nosso site.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Aprovar
Aprovar tudo costuma ser ignorância; reprovar tudo, malícia. (Aprobarlo todo suele ser ignorância; reprobarlo todo, malícia.)
Gracián (1601 -1658) - O Político Dom Fernando, o Católico - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)