NOSSAS REDES SOCIAIS -

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

 

É claro que pensar no que fazer enquanto estivermos em casa pode ser importante tanto para que definamos o nosso futuro, o futuro de nossos filhos e netos e até mesmo nos preparamos para as mudanças que estão por vir. O mundo não será o mesmo depois dessa epidemia. A curva de ascendência lenta do número de pessoas que aceitam as novas mídias em seus negócios, como o trabalho a distância, o comércio eletrônico, o ensino à distância, o diagnóstico eletrônico, a teleconferência sofrerá uma transição brusca que atestam a chegada de novos tempos, novos negócios, um novo comportamento das pessoas. Estamos atentos a isso. Nossa sugestão é que aproveitem seu tempo em casa para aprender, ensinar ou ainda ter uma recreação sadia de acordo com os novos tempos. Por que não ensinar seus filhos ou netos a fazer montagens eletrônicas? Por que não aprender novas tecnologias, programar microcontroladores ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos para que, quando tudo voltar à normalidade, você saia com uma nova base de conhecimentos, pronto para enfrentar um mundo de tecnologia? No nosso site você tem muitos cursos gratuitos, projetos que você pode usar para ensinar eletrônica de forma divertida aos seus próximos que estão retidos em casa. Temos uma infinidade de livros gratuitos que você pode baixar e estudar, aprendendo mais e é lógico, explorar os mais de 20 000 artigos que temos em nosso site, vídeos e podcasts interessantes. Aproveite esses tempos para estudar, ensinar, divertir-se com a tecnologia. Estou também retido em nossa casa (e faço parte de um grupo de risco com meus 72 anos), mas estou na ativa, escrevendo e respondendo às dúvidas dos que me escrevem. Além dos artigos novos, livros e cursos à distância que estamos preparando, temos um interessante artigo que mostra como você pode ensinar eletrônica com nossos projetos, montando coisas interessantes que certamente os afastarão um pouco da TV e do celular, encaminhando-os para um mundo tecnológico real. Enfim, não vamos simplesmente parar e ficar olhando o que acontece lá fora enquanto estivermos de quarentena. Vamos aproveitar esse tempo de forma produtiva para que, quando tudo voltar à normalidade não precisemos olhar para trás lamentando um período improdutivo. Vamos fazer alguma coisa já pensando no futuro. Sim, é possível: podemos voltar com um novo preparo, mais conhecimentos e, também com uma tarefa educacional, levando a tecnologias aos jovens, bem cumprida.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Obséquio
O obséquio produz amigos, a verdade ódio. (obsequium amicos veritas odium parit.)
Terêncio (190-159 AC) - A Moça de Andros - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)