O Site do Hardware Livre - OSHW

LED Estroboscópico (NE237)

Com este circuito simples podemos fazer um LED piscar rapidamente numa velocidade que depende de R1, R2 e C1. Veja na seção de fórmulas (Matemática Para Eletrônica) como calcular os valores desses componentes para a frequência desejada. Os valores indicados são os que permitem uma visualização na simulação, que ao ser acionada, faz com que o LED pisque. O resistor R3 depende da potência do LED podendo ter 47 a 100 ? para os LEDs mais potentes até 470 ? ou 1 k para os LEDs mais fracos. Sugerimos o uso de LEDs brancos de alto-brilho. Para controle da frequência ligue em série com R1 um potenciômetro de 1 M?. A alimentação pode ser feita com tensões de 5 V a 12 V.

 

 LED Estroboscópico
LED Estroboscópico

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Olhando para o futuro

Sempre que escrevemos sobre as novidades de nosso site e tudo o que pretendemos fazer, estamos olhando para o futuro. As novidades da tecnologia não param e aparecem numa taxa cada vez mais rápida. Novas aplicações, novas plataformas de desenvolvimentos, componentes cada vez mais rápidos e menores estão todos os dias sendo anunciados e temos de ficar ligados nisso.

Leia mais...

Beleza
A beleza é um bem frágil. (forma bonum fragile.)
Ovídio (43 a.C. 17 d.C.) A Arte de Amar - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)