LED Estroboscópico (NE237)
O Site do Hardware Livre - OSHW

LED Estroboscópico (NE237)

Com este circuito simples podemos fazer um LED piscar rapidamente numa velocidade que depende de R1, R2 e C1. Veja na seção de fórmulas (Matemática Para Eletrônica) como calcular os valores desses componentes para a frequência desejada. Os valores indicados são os que permitem uma visualização na simulação, que ao ser acionada, faz com que o LED pisque. O resistor R3 depende da potência do LED podendo ter 47 a 100 ? para os LEDs mais potentes até 470 ? ou 1 k para os LEDs mais fracos. Sugerimos o uso de LEDs brancos de alto-brilho. Para controle da frequência ligue em série com R1 um potenciômetro de 1 M?. A alimentação pode ser feita com tensões de 5 V a 12 V.

 

 LED Estroboscópico
LED Estroboscópico

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Adulação
Há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas.
Carlos Lacerda - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)