O Site do Hardware Livre - OSHW

LED Estroboscópico (NE237)

Com este circuito simples podemos fazer um LED piscar rapidamente numa velocidade que depende de R1, R2 e C1. Veja na seção de fórmulas (Matemática Para Eletrônica) como calcular os valores desses componentes para a frequência desejada. Os valores indicados são os que permitem uma visualização na simulação, que ao ser acionada, faz com que o LED pisque. O resistor R3 depende da potência do LED podendo ter 47 a 100 ? para os LEDs mais potentes até 470 ? ou 1 k para os LEDs mais fracos. Sugerimos o uso de LEDs brancos de alto-brilho. Para controle da frequência ligue em série com R1 um potenciômetro de 1 M?. A alimentação pode ser feita com tensões de 5 V a 12 V.

 

 LED Estroboscópico
LED Estroboscópico

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Dúvida
Pois a dúvida agrada-me não menos que o saber. (Che non men che saver, dubbiar maggrata.)
Dante (1265 1321) - Inferno - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)