O Site do Hardware Livre - OSHW

LED em 110-220 V - 2 (NE270)

A vantagem deste circuito em relação à versão anterior de LED ligado em 110m V ou 220 V está no uso de um capacitor como redutor, eliminando-se assim perdas por calor que ocorrem com a redução da tensão exclusivamente por um resistor. Aproveitando a reatância capacitiva de C1 temos a redução e a corrente no resistor é baixa o que implica em baixa dissipação pelo seu valor. O capacitor de 470 nF é indicado para a rede de 110 V. Para a rede de 220 V pode ser usado um capacitor de 220 nF. O capacitor deve ser de poliéster com tensão de trabalho de 200 V para a rede de 110 V e pelo menos 400 V para a rede de 220 V. Podem ser ligados até 5 LEDs em série neste circuito, sem necessidade de alterações dos componentes. Clique na chave de simulação para ver o LED acender.

 

 LED em 110-220 V - 2
LED em 110-220 V - 2

 

Download: Simulação e Netlist

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

ódio e Amizade
Do ódio à amizade a distância é menor do que da antipatia. (Il ny a pas si loin de la haine a lamitié que de lantipathie.")
La Bruyre (1645-1696) - Os caracteres - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)