O Site do Hardware Livre - OSHW

Luz Rítmica de 12 V (CIR248)

Ligado na saída de um amplificador, ou qualquer outro aparelho de som, este circuito faz uma lâmpada piscar no mesmo ritmo do som que está sendo reproduzido. O ajuste do funcionamento depende do volume do som e é feito em P1. A lâmpada de 12 V pode ter correntes até 1 A e o transistor Q2 deve ser montado num radiador de calor. O transformador tanto pode ser do tipo usado em saída de rádios valvulados como até mesmo um pequeno transformador de alimentação com primário de 110 V (que será ligado como enrolamento de 2k) e secundário de 6 V com corrente de 100 a 300 mA, que será ligado como enrolamento de 8 ?. O resistor R1 depende da potência do som. Será de 47 ? para potências até 10 W, 100 ? até 50 W e 470 ? até 100 W.

 

 Luz Rítmica de 12 V
Luz Rítmica de 12 V

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Excessos
Os excessos de nossa mocidade são saques sobre nossa velhice, pagáveis com juros trinta anos depois da data. (The excesses o four youth are drafts upon our old age, payable with interest thirty years after date.")
Charles Caleb Colton (Lacon) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)