NOSSAS REDES SOCIAIS -

Luz Rítmica de 12 V (CIR248)

Ligado na saída de um amplificador, ou qualquer outro aparelho de som, este circuito faz uma lâmpada piscar no mesmo ritmo do som que está sendo reproduzido. O ajuste do funcionamento depende do volume do som e é feito em P1. A lâmpada de 12 V pode ter correntes até 1 A e o transistor Q2 deve ser montado num radiador de calor. O transformador tanto pode ser do tipo usado em saída de rádios valvulados como até mesmo um pequeno transformador de alimentação com primário de 110 V (que será ligado como enrolamento de 2k) e secundário de 6 V com corrente de 100 a 300 mA, que será ligado como enrolamento de 8 ?. O resistor R1 depende da potência do som. Será de 47 ? para potências até 10 W, 100 ? até 50 W e 470 ? até 100 W.

 

 Luz Rítmica de 12 V
Luz Rítmica de 12 V

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Nomes das Coisas
Brasileiro não sabe os nomes das plantas, nem das flores, e a qualquer objeto chama de coisa , troço , negício .
Manoel Bandeira (1886 1968) Andorinha, Andorinha - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)