O Site do Hardware Livre - OSHW

Sirene Manual Simples (CIR027)

Apertando e soltando S, o capacitor carrega-se e descarrega-se lentamente através do circuito oscilador produz um tom de frequência decrescente (vai ficando mais grave). P1 ajusta o tempo da descarga e a variação do tom produzido. Para alimentação entre 6 e 8 V o circuito usa o BC558, mas podemos ter mais potência com 12 V, usando para Q2 um BD136 ou um TIP32 montado em um pequeno dissipador de calor. Também podemos alterar o tom, modificando o valor de C2.

 

Sirene Manual Simples
Sirene Manual Simples

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Trabalho
O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. (Le travail éloigne de nous troix grands maux: lennut, le vice ET le besoin."
Voltaire (1694 - 1778) - Cândido - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)