NOSSAS REDES SOCIAIS -

Sirene Intermitente com o 555 - NE0027

Utilizando dois circuitos integrados 555, a configuração apresentada produz pulsos de tom intervalados. A saída pode ser aplicada a uma etapa de potência ou a um transdutor piezoelétrico de alta impedância.

A freqüência dos tons é dada por C1, enquanto que a intermitência é determinada por C2. Estes dois componentes podem ser alterados numa ampla faixa de valores. A alimentação pode ser feita com tensões de 3 V a 15 V. Na figura 1 temos o diagrama completo da sirene.


Figura 1 – Diagrama completo da sirene.

A forma do sinal gerado é mostrada na figura 2, onde utilizamos o osciloscópio virtual do Multisim.


Figura 2 – Forma de onda do sinal gerado.

Veja que este circuito se aproveita do pino de controle (4) do 555 que o dispara quando vai ao nível alto. Assim, o segundo astável formado por U1 é controlado pelo primeiro astável (U2) a partir do pino de controle.

A simulação e a netlist estão disponíveis clicando aqui.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Tradução
A tradução é, no melhor dos casos um eco. (Translation is at Best on echo.)
George Borrow (1803 - 1881) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)