Monoestável CMOS com o 4001 (2) (CIR970)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Monoestável CMOS com o 4001 (2) (CIR970)

Na figura abaixo temos um circuito monoestável que encontramos na revista Radio Electronics de abril de 1988. Trata-se de uma configuração bastante tradicional e conhecida que já usamos em diversos de nossos projetos e até citamos em nossos livros. O circuito pode ser alimentado com tensões de 5 a 15 V e a entrada consiste num pulso negativo de curta duração. A saída A (saída de IC1-a) permanecerá no nível alto por um tempo dado por R1 e C1 conforme a constante de tempo deste circuito. A saída OUT permanecerá no nível baixo pelo mesmo intervalo de tempo. A alimentação positiva é no pino 14 e o terra no pino 7 para este circuito.

 

 Monoestável CMOS com o 4001 (2)
Monoestável CMOS com o 4001 (2)

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Patife
São raros os patifes pobres. (Rari sono i birbanti poveri.)
Leopardi (1798 - 1837) - Pensamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)