O Site do Hardware Livre - OSHW

Mixer Passivo (NE365)

Este simples circuito pode tanto ser usado para misturar sinais de duas fontes de áudio como também para gerar sinais de formas complexas pela mistura de sinais de diversas amplitudes e frequências, utilizando a Transformada de Fourier. No nosso caso, os potenciômetros dosam a participação de sinais de 1 e 2 kHz com 1 V de amplitude gerados pelos geradores de funções do Multisim. Podem ser criados sinais com as mais diversas formas de onda e o ajuste da participação de cada um no sinal final pode ser ajustada com precisão. Observe que este circuito não tem isolamento DC e que o ajuste afeta a impedância de entrada. Tudo isso deve ser previsto na sua aplicação prática.

 

 Mixer Passivo
Mixer Passivo

 

Formas de onda dos dois canais de entrada e do canal de saída observadas no osciloscópio de 4 canais do Multisim 11.0. O canal de saída é o central e os canais de entrada são os da parte superior e inferior da tela do osciloscópio.

 

Forma de ondas.
Forma de ondas.

 

Clique aqui para baixar a simulação e netlist

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Teoria
A teoria na prática é diferente. Se a frase não é do Barão de Itararé, pelo menos ele sempre a repetia com o humor que lhe era característico.
Arnaldo Niskier - Jornal do Brasil - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)