NOSSAS REDES SOCIAIS -

Detector de sobrecargas para alto-falantes (CIR168)

Se bem que os transistores unijunção já não sejam muito mais usados em nossos dias, havendo soluções mais modernas para suas aplicações, o circuito apresentado tem finalidades didáticas. Trata-se de um circuito que faz um LED piscar quando a potência aplicada a um alto-falante ou sistema de som ultrapassa certo valor. O ponto em que as oscilações iniciam é dado pelo ajuste de P1. Pode-se fazer o ajuste com a ajuda de um multímetro ligado à saída de um amplificador, medindo-se a tensão e com ajuda de cálculo determinar-se a potência aplicada a uma carga. O circuito é alimentado pelo próprio sinal de áudio do amplificador que deve ter potência superior a 20 W.

 

 Detector de Sobrecargas Para Alto-Falantes (Áudio)
Detector de Sobrecargas Para Alto-Falantes (Áudio)

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Texto
Não se cria nada com um texto que se compreende com demasiada exatidão. (No se crea nada com um texto que se comprende demasiado exatamente.)
Unamundo (1864 1937) Solilíquios e Conversaçes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)